terça-feira, 25 de maio de 2010

Rosário de Fátima


A devoção dos Primeiros cinco Sábados


Em Outubro de 1925, Lúcia entrava na casa das Irmãs Dorotéias em Pontevedra, na Espanha. Em 10 de Dezembro de 1925, apareceu em sua cela a Santa Virgem com o Menino Jesus a seu lado. Nossa Senhora lhe mostrou sobre uma mão um Coração cercado de espinhos e o Menino disse: "Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar". Depois, a Mãe de Deus disse:

"Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de me consolar, e dize que todos aqueles que:

* durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem,

* recebendo a Sagrada Comunhão,

* rezarem um terço

* e Me fizerem quinze minutos companhia meditando nos quinze mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar,



“Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.



A confissão pode ser feita também em até 8 dias do primeiro sábado ou até mais, uma vez que se comungue em estado de Graça, com a intenção de oferecer em desagravo ao Coração Imaculado de Maria. Se se esquecer de formular essa intenção na confissão, essa poderá ser feita na confissão seguinte. A confissão e a comunhão devem se repetir por 5 ( cinco ) meses consecutivos, sem interrupção, caso contrário se deverá recomeçar novamente do início.



"A grande alegria é ver o Coração Imaculado da nossa terna Mãe conhecido, amado e consolado por meio dessa devoção" - Irmã Lúcia.

Acto de Consagração ao Imaculado Coração de Maria


“Coração Imaculado de Maria, Modelo perfeito de santidade, toma-nos, transforma-nos à tua imagem. Purifica e libera o nosso coração de qualquer obstáculo à santidade. Que, libertados de nós mesmos e de qualquer outra sedução, Tu nos possas fazer ricos de Ti, das virtudes do Teu Coração Imaculado.

E guia-nos àquela intimidade divina que somente Tu conheces, e que por si só pode saciar a imensa necessidade de amor e de união que Deus nos colocou no coração.

Esperamos em Ti, com confiança, esta graça de santidade... e confiamos o nosso destino eterno ao Teu Coração Imaculado. Amém.



1ª SEXTA-FEIRA DO MÊS - SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Sagrado Coração de Jesus

A devoção ao Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, desde que se meditava no lado e no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue e água. Desse Coração nasceu a Igreja e por esse Coração foram abertas as portas do Céu.



História da devoção

Os Santos Padres muitas vezes falaram do Coração de Cristo como símbolo de seu amor, tomando-o da Escritura: "Beberemos da água que brotaria de seu Coração... quando saiu sangue e água" (Jo 7,37; 19,35).

Na Idade Média começaram a considera-lo como modelo de nosso amor, paciente por nossos pecados, a quem devemos reparar entregando-lhe nosso coração (santas Lutgarda, Matilde, Gertrudes a Grande,Margarete de Cortona, Angela de Foligno, São Boaventura, etc.).

No século XVII estava muito expandida esta devoção. São João Eudes, já em 1670, introduziu a primeira festa pública do Sagrado Coração.

Em 1673, Santa Margarida Maria de Aloque começou a ter uma série de revelações que a levaram à santidade e ao impulso de formar uma equipe de apóstolos desta devoção. Com seu zelo conseguiram um enorme impacto na Igreja.

Foram divulgados inúmeros livros e imagens. As associações do Sagrado Coração subiram em um século, desde meados do XVIII, de 1000 a 100.000 umas vinte congregações religiosas e vários institutos seculares foram fundados para estender seu culto de mil formas.

O apostolado da Oração, que pretende conseguir nossa santificação pessoal e a salvação do mundo mediante esta devoção, contava já em 1917 com 20 milhões de associados. E em 1960 chegava ao dobro em todo o mundo, passando de um milhão na Espanha; suas 200 revistas tinham 15 milhões de inscrições. A maior instituição de todo o mundo.

A Oposição a este culto sempre foi grande, sobretudo no século XVIII por parte dos jansenistas, e recebeu um forte golpe com a supressão da Companhia de Jesus (1773).Na Espanha foram proibidos os livros sobre o Sagrado Coração. O imperador da Áustria deu ordem que desaparecessem suas imagens de todas as Igrejas e capelas. Nos seminários era ensinado: "a festa do Sagrado Coração provocou um grave mancha sobre a religião".

A Europa oficial rejeitou o Coração de Cristo e em seguida foi assolada pelos horrores da Revolução francesa e das guerras napoleônicas. Mas depois da purificação, ressurgiu de novo com mais força que nunca.

Em 1856 Pio IX estendeu sua festa a toda a Igreja. Em 1899 Leão XIII consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus (o Equador tinha se consagrado em 1874).

E a Espanha em 1919, em 30 de maio, também se consagrou publicamente ao Sagrado Coração no Monte dos Anjos. Onde foi gravado, sob a estátua de Cristo, aquela promessa que fez ao pai Bernardo de Hoyos, S. J., em 14 de maio de 1733, mostrando-lhe seu Coração, em Valladolid (Santuário da Grande Promessa), e dizendo-lhe: "Reinarei na Espanha com mais Veneração que em muitas outras partes" (Até então a América também era Espanha).


1ª Sexta-feira de cada mês


A GRANDE PROMESSA: Prometo-te, pela excessiva misericórdia e pelo amor Todo-Poderoso do meu Coração, conceder a todos que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final, que não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os seus sacramentos, e que o meu divino Coração lhes será seguro asilo nesta última hora.

O INFERNO RUGE...



...MAS SE ACABRUNHA DIANTE DELA

UM TRIBUTO À AVE-MARIA





Hoje quero dar um tributo à Ave Maria, a pequenina e doce oração dos humildes, dos fracos, dos injustiçados, dos sofredores e dos pequenos, daqueles que precisam e que nunca deixam de receber a graça.



Sem duvida a Ave Maria é a oração mais rezada em todo mundo e isso porque é eficaz. Não porque Maria seja mais importante que Deus, mas Ele quer que seja assim, porque Maria é uma simples – embora excepcional – criatura, a quem Deus deu o poder de esmagar a cabeça de satanás.



A Ela com seus filhos. Quais filhos? Os que rezam a Ave Maria! E tenham certeza, com esta nossa singela campanha de milhões de Ave Maria, pelo Universo inteiro está ecoando esta canção, e milhares chegam diariamente às mãos de Deus o Pai, por Jesus. Nós estamos sentindo que o inferno ruge com isso.



O inferno ruge mas se acabrunha! Sabemos que o maligno odeia esta Oração e odeia os que a rezam. Quanto mais ele odeia, mais será acicatado por ela! Além do que a Ave Maria é certamente a oração mais indulgenciada pela nossa Igreja, mediante a qual milhões de pecadores encontraram a conversão e salvação.



Assim, abaixo vamos dar alguns motivo pelos quais é poderosa a ....



AVE MARIA > hino de amor ao Pai > Cada vez que você reza uma Ave Maria, retirada do fundo de seu coração, você lembra ao Todo Poderoso a sua obra mais perfeita. Isso ao tempo que Lhe agradece por nos ter dado esta Mãe tão solícita e carinhosa.



AVE MARIA > canção de batalha > Cada vez que você reza uma Ave Maria, com vigor e fé, você faz parte de um exército vitorioso que avança, e vem para vencer. Que já é sim vencedor, porque Maria é Mãe todas as vitórias! Em Deus.



AVE MARIA > espada de esgrima > Cada vez que você reza uma Ave Maria com confiança e destemor, você brande sua espada diante do exército inimigo, sinal de que não tem medo porque amparado Naquela que Deus fez vencedora do inferno.



AVE MARIA > terror dos demônios > Cada vez que você reza uma Ave Maria com toda força de seu coração, você faz saber aos demônios que eles são perdedores, e assim saberão que Maria será Triunfante, e lhes esmagará a cabeça. Em breve.



AVE MARIA > gongo que aterroriza o inferno > Cada vez que você reza uma Ave Maria com toda a força de sua expressão, e assim a repete milhares de vezes, o som dela ribomba no meio do inferno, e inibe e acabrunha a ação dos inimigos de nossas almas.



AVE MARIA > canção dos simples > Cada vez que você reza uma Ave Maria com amor e ternura, está se colocando nos braços de Maria, que o protegerá e lhe dará guarida sob seu manto sagrado. Maria não é teologia, é apenas amor, humildade e simplicidade!



AVE MARIA > amparo dos desvalidos > Cada vez que no desamparo você reza uma Ave Maria, ela virá em seu socorro imediatamente, pois pelo poder e a graça do Altíssimo esta Mãe solícita recebeu o dom de poder atender todos os seus filhos como se fossem um só.



AVE MARIA > hino dos humildes > Cada vez que você reza uma Ave Maria, como toda a singeleza de seu coração, pratica um gesto de humildade que é terror para Lúcifer, aquele mau anjo arrogante e pestilento, que se lançou a perdição eterna.



AVE MARIA > pranto dos penitentes > Cada vez que você reza uma Ave Maria, contrito e humilhado, cumpre um sufrágio precioso tantas vezes passado pelos sacerdotes, e com o auxílio precioso da Mãezinha, recebe a graça da remissão das penas de seus pecados.



AVE MARIA > sufrágio das almas do purgatório > Cada vez que você reza uma Ave Maria com devoção e amor, por uma alma do Purgatório, esta recebe um alivio momentâneo de suas penas, quando não a graça da remissão imediata e total.



AVE MARIA > cântico dos anjos e santos > Cada vez que você reza uma Ave Maria com toda devoção, canta junto com os anjos e santos do Céu aos milhares, que repetem sem cessar a mesma preciosa prece, porque ela embala o coração da Trindade Santíssima.



AVE MARIA > fortaleza dos enfermos > Cada vez que na doença você reza uma Ave Maria confiante e suplicante, recebe de Deus a graça da fortaleza, que se não lhe trouxer a cura, lhe dará forças de lutar e vencer a enfermidade.



AVE MARIA > proteção dos moribundos > Cada vez que você reza uma Ave Maria por um moribundo, ou este consegue rezá-la antes do último suspiro, recebe a certeza de que terá a salvação eterna, pois a Mãe jamais abandona um filho suplicante.



AVE MARIA > graça dos suplicantes > Cada vez que você reza uma Ave Maria recebe uma graça, mesmo que não tenha sido ela retirada do fundo da alma. Maria é aquela cheia de graças, ou seja: ela tem todas as graças! Não se chega aos céus sem as graças e Maria!



AVE MARIA > suplica dos necessitados > Cada vez que você reza suplicante uma Ave Maria, pedindo por uma necessidade, seja material ou espiritual, pode ter certeza de que a Mãezinha acolhe seu pedido em seu coração, e por Jesus a leva ao Pai.



AVE MARIA > agradecimento dos alimentados > Cada vez que você à mesa reza uma Ave Maria, lembra ao Pai Criador de todos os alimentos as maravilhas que Ele fez em nosso favor, e Ele abençoa aquela comida, que será sustento para nosso corpo.



AVE MARIA > conversão dos ateus > Cada vez que você reza uma Ave Maria por alguém que se desgarrou da fé, que não acredita em Deus, ou até que O combate colocará nesta pessoa um selo de graça, e por esta graça, já milhões de renegados se converteram.



AVE MARIA > reserva perene de graças > Cada vez que você reza uma Ave Maria, em honra a Maria Santíssima, Mãe e Medianeira estará colocando em suas mãos novas graças, que poderão ser distribuídas com prodigalidade a todos os necessitados.



AVE MARIA > cura dos doentes do corpo > Cada vez que na doença você reza uma Ave Maria, com amor confiante, recebe na fronte o toque da Mãezinha, que se fará então ali presente, para dar-lhe ânimo e fortaleza, na luta contra o sofrimento e a dor.



AVE MARIA > luz para os doentes da alma > Cada vez que você reza uma Ave Maria por alguém que morre espiritualmente, que cai no antro do espiritismo ou nos antros das seitas, estará atando a esta pessoa um cordel que a liga a Maria, ela o puxará para Jesus.



AVE MARIA > canto de ninar as crianças > Cada vez que você reza uma Ave Maria junto ao berço de seu filhinho, estará colocando em seus corações a semente do amor e da paz. Isso a fará ter um sono tranqüilo e repousante e são milhões as mães que assim fazem.



AVE MARIA > sussurro de embalar os velhinhos > Cada vez que na velhice você reza uma Ave Maria com as mãos enrugadas postas em prece, lembra daquela que o acompanhou por toda a vida, e agradece a aquela que milhares de vezes veio em seu socorro.



AVE MARIA > ternura dos embrutecidos > Cada vez que você reza uma Ave Maria, com seu som terno e aconchegante, faz amolecer os corações mais duros, as almas mais brutas, porque nada resiste ao som deste canto de amor.



AVE MARIA > escudo dos perseguidos > Cada vez que na perseguição você reza uma Ave Maria, faz vir em seu auxilio os anjos da Mãe de Deus, que podem operar milagres inauditos em defesa de seus devotos.



AVE MARIA > lágrima dos humilhados > Cada vez que na humilhação você reza uma Ave Maria, lembrará também do Filho dela, que como ninguém foi humilhado. Então a Mãe estará novamente junto de você, como o fez um dia na Cruz.



AVE MARIA > socorro dos aflitos > Cada vez que na aflição você reza uma Ave Maria, como um grito de desespero, fará esta Mãe solícita acorrer pressurosa, pois ela jamais abandona a quem suplica seu amparo.



AVE MARIA > valia dos desesperados > Cada vez que no desespero você reza uma Ave Maria, pode ter certeza de que terá a presença da Mãezinha, nem que seja como sua última valia, seu último socorro.



AVE MARIA > linimento dos feridos > Cada vez que você na dor e no sofrimento reza uma Ave Maria, imediatamente recebe da Mãe de Deus o auxílio das suas graças. Ela jamais deixa alguma filha ou filho desamparado.



AVE MARIA > descanso dos cansados > Cada vez que você reza uma Ave Maria em seu cansaço, recebe um alívio e novo ânimo, novo alento, porque absolutamente nada do que você peça à Mãezinha, Jesus seu filho lhe nega.



AVE MARIA > esperança dos injustiçados > Cada vez que você reza uma Ave Maria, em meio à perseguição e à injustiça, seguramente recebe a graça de um inesperado consolo. E no Céu ecoa então seu grito, porque Deus jamais deixa de escutar os devotos de Maria.



AVE MARIA > amparo dos esquecidos > Cada vez que você reza uma Ave Maria, você que é esquecido por todos, para quem ninguém liga, tenha certeza de que terá ao seu lado a presença carinhosa de Maria, Mãe terna dos esquecidos e dos pecadores.



AVE MARIA > união das famílias > Cada vez que você reza uma Ave Maria, em família, como um Rosário, na verdade prende-se como uma corrente inquebrantável, porque nada haverá de separar os devotos que repetem amorosos, Ave, Ave, Ave Maria!



AVE MARIA > oração inventada por Deus > Cada vez que você reza uma Ave Maria com devoção e amor, repete uma das mais prodigiosas orações jamais inventadas, porque pelo próprio Deus. E isso agrada aos ouvidos do Pai, que se embala nesta canção.





Enfim, são muitos ainda os motivos para se rezar a Ave Maria. Estas milhões que estamos rezando – e as que rezaremos mais que estas – terão assim uma força inaudita, porque nada resiste ao peso e ao poder desta singela oração.



Somente no Céu, um dia, nós poderemos avaliar os frutos de tudo isso, e as graças de que cada um é merecedor.



Vamos firmes e sem medo. Sem vacilar. Os ataques virão, sabemos disso, mas quem poderá atingir aos filhos de Maria, que se aconchegam debaixo de seu manto? Virá sim o ataque, mas muito maior será a proteção.



Sim, e se um dia calarem nossa voz, jamais calarão nossos corações! Jesus é conosco como viram na mensagem, e nenhuma Ave Maria ficará sem chegar ao Pai.

Sem comentários: