domingo, 15 de maio de 2011

06 a 11 de Maio de 2011 - Peregrinos da OCDP a caminho ...

...eis senão chegado o dia tão ansiosamente pelos Peregrinos.
Missa às 06h30 do dia 06 05 2011, na Igreja de Paredes

Após a missa, o reencontro no átrio da Igreja e, a despedida dos familiares, com a esperança que esta jornada se cumpra sem sobressaltos.   


O nosso querido e carismático Engº Guerra a ser saudado pelo exmo snr Elias.

... percorrendo os passeios de Paredes, a caminho do nosso destino.

07 05 2011 - Com a esposa e filha, aguardando o resto do grupo, a caminho de O.Azeméis. 

...já em plena viagem na carrinha do nosso amigo Benjamin, que teve a delicadeza de nos transportar até O.Azeméis.( Obrigado Benjamin )



10 05 2011 - Após uma etapa duríssima de Coimbra a Pombal, em que se registava à chegada 35,2ºC, o devido descanso do Eduardo Mãos de Tesouras. Era evidente o cansaço.

11 05 2011 - Nelson ( f tudo )  e Toninho ( d parto ), a contemplarem o movimento no estabelecimento onde tomamos o tão apetecível café. 
...aqui podemos constatar a sempre luta diária, que era decidir quem " não pagaria ", " é a minha vez ", enfim, onde o Armando ( rodinhas ), perguntava a alto e bom som se o dinheiro dele, não era igual ao dos outros . " Atão ? "


Paragem obrigatória para o almoço.Hoje é dia de feijoada ...

Já à mêsa, se pode constatar do manjar, assim como também daquilo que ajuda a empurrar a comida...o nectar do Deus Baco .
Nesta foto também revemos com especial gosto um jovem casal de M Canaveses . ( Um bem haja para eles )







Algures, na mêsa ao lado, uma Peregrina fazia anos.Há que lhe brindar, cantando-lhe os Parabéns.
Após o almoço, chegados à Santinha, respirando e admirando a devoção que por ela todos lhe têmos.

A foto da praxe deste tão irreverente mas alegre grupo.
... mais uma paragem a caminho da Caranguejeira.
O nosso Armando passando água pela cara.( para êle, não tem outra funçao )

+
Já na Caranguejeira, podemos nesta foto verificar o tão exaustivo é o caminho para Fátima.
O 118 em pano de fundo ...

Alto! Paragem obrigatória num grupo de Peregrinos ( amigos do Armando ) , baptizados por nós, como sendo o grupo do Garrafão. Há que  preparar-mo-nos para a Santa Catarina da Serra, está quase .. 



Quase a chegar ao cume de Santa Catarina da Serra, apesar do calôr que se sente e nos apodera... a boa disposição não pode faltar ...


...heis-nos chagados a Fátima. O Eduardo com o  Nélo.
Com os seus dois filhos, o reencontro sempre aguardado, agora em pleno Santuário.
O grupo dios cachecóis, unidos pelo espírito que os levou ao fim de mais uma jornada de alegria  e devoção, como sempre o é, foi e será uma Peregrinação ao Altar do Mundo.

Para a posteridade, aqui fica o nome de tão ilustres cavalheiros:
Em pé - da esqª / dirª - Snr Serafim, Nelson, Eduardo, Gusto e Toninho.
Em baixo - da esqª / dirª - F Deus, V Viana, Armando.
Os nossos agradecimentos aos que ao longo do percurso, quer individualmente, quer ao nivél de diversas organizaçõs com quem nos vamos cruzando, assim como aos colaboradores desta grande Associação que é a OCDP ( Obra de Caridade ao Doente e ao Paralítico ), na pessoa do exmo snr Padre Feliciano Garçês.
Um agradecimento  especial ao Dias e ao Benjamin e um muitíssimo OBIGADO ao Snr Serafim pela sua prontidão e paciência que a nós nos dedicou, em especial ao Toninho ( hehehe ).
Até para o ano se Deus quizer.

domingo, 24 de abril de 2011

Términus da 2ª etapa em 22 04 2011

Pois muito bem, eis-nos somente a escassos 10 Km de Oliveira de Azemeis.
Com a ajuda do Exmo Snr. Serafim de Paredes, grato amigo que se " ofereçeu " para nos levar até ao Km em que paramos na nossa anterior tentativa de chegar-mos a O Azemeis, conseguimos desta feita concluir o nosso ensejo.
Com uma paragem para se tomar um cafézinho e saborear um apetitoso pastel de nata, demorou-se cerca de 2 Horas a concluir-se o trajecto.
Desta vez, o joelho do nosso amigo Nelson, portou-se à altura.
Agora, é aguardar com grande ansiedade, que chegue o dia 07 de Maio de 2011, para juntar-mo-nos ao resto dos Peregrinos no Pavilhão da Escola Livre em O.Azemeis.
Até lá se Deus quizer.
Obrigado Snr. Serafim.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Reunião conclusiva 17 04 2011


Foi nesta data que se procedeu à realização na sede da OCDP, à reunião que dá início à Peregrinação anual ao Santuário de Fátima, organizada por esta associação.

2ª etapa 15 04 2011

Iniciamos a 2º etapa na estação de Campanhã; eu,Viana, Sousa e Nelson, o mais recente membro da nossa equipa.
Pois muito bem, o amigo Nelson padece de uma patologia num dos joelhos que lhe impede de se locomover durante tantos Km, como os percorridos numa etapa de Peregrinação, à velocidade com que andamos.
Saímos de Campanhã por volta das 21h00 de 15 04 2011 e ficamos a escassos 10 km de Oliveira de Azemeis, que era o nosso destino, por volta das 02h.45 do dia 16 04 2011.
O nosso caro Nelson, " arrebentou " - não conseguia dar mais um passo.
Temos que deixar aqui um grande abraço e o nosso muito obrigado, ao amigo Dias de Valongo, por àquela hora da matina, ter-se deslocado propositadamente ao nosso encontro para nos fazer regressar aos nossos Lares.
Amigo Dias, obrigado.
Para ti Nelson, o desejo que as melhoras se processem o mais rapidamente possível e, que saibas que tens em nós uma equipa  pronta para te ajudar a concretizar o teu ensejo, que será chegar ao Santuário.
Para o Sousa e o Viana, parabéns por mais uma jornada e, cá estaremos para as próximas se Deus quizer.
Inté . 

segunda-feira, 11 de abril de 2011

1ª paragem

... pronto, chegamos .
Após uma caminhada de cerca de 25 Km, chegamos, às traseriras da estação de Campanhã, onde terminou a nossa 1ª etapa, e onde recomeçará a 2ª, com destino a Olivreira de Azemeis.
...cansativo, mas valeu a pena!.
Dia 15 04 2011, haverá mais ...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Peregrinação anual ao Altar do Mundo 2011

Hoje, por volta das 20h00, darei início à minha redescoberta anual de Fé.
Iniciarei em Paredes, juntamente a dois Pelegrinos ; V.Viana e A.Sousa, que tal como eu, após o términus da nossa 1ª Peregrinação, arrebatados ficamos pelo sentimento mágico que nos acompanha durante a nossa " missão ", - terminando esta nossa 1ª " etapa " na eatação de C.ferro  de Campanhã.
Que DEUS nos acompanhe.